15 de abril de 2011

Conheça Ernestine Shepherd, a culturista mais velha de sempre



Aos 73 anos de idade, a avó Ernestine Shepherd é um bom exemplo do que o exercício físico pode fazer por nós. Quem a vê não acredita que há menos de 20 anos era mais uma mulher de meia idade com uma vida sedentária tão comum.  Hoje é detentora do record do Guiness para a culturista mais velha de sempre.



Ernestine segue religiosamente um regime de treino e dieta. Com um consumo diário de 1700 kcal, a sua alimentação é dominada por carnes magras, claras de ovo e vegetais. Acorda todos os dias as 3 da manhã, corre 120 km por semana, 2-3 h por dia, e levanta 70 Kg no supino, uma carga impressionante para uma mulher na casa dos 70.


Um dia, Ernestine e a sua irmã decidiram mudar o seu corpo cansado e velho. Increveram-se num ginásio e tiveram contacto quase que imediato com os pesos. As transformações foram notórias em pouquíssimo tempo. Em 1992, a irmã de Ernestine morreu com um aneurisma, o que a deixou destroçada. Debateu-se com ataques de ansiedade e hipertensão. Com o apoio do seu amigo e treinador, arranjou forças para cumprir a promessa que tinha feito à sua irmã e os resultados estão à vista. Ernestine é hoje personal trainer e dá aulas de fitness para seniores numa comunidade cristã em Baltimore. Um grande exemplo de saúde e vitalidade.





Fonte: ABCNews



Sem comentários:

Enviar um comentário