24 de maio de 2011

O que fazer em caso de um ataque de zombies?


Uma questão que assola muita gente é o que fazer em caso de um ataque de zombies. Sensível à necessidade de esclarecer a população, o Center for Disease Control and Prevention (CDC), a autoridade oficial Americana para a gestão de epidemias, ensina-nos como reagir em caso de um surto de zombies.

"Isso mesmo, eu disse z-o-m-b-i-e a-p-o-c-a-l-y-p-s-e. Pode rir-se agora, mas quando acontecer vai desejar ter lido isto e talvez aprenda uma ou duas coisas sobre como se preparar para uma verdadeira emergência", citando o Dr. Ali Khan, responsável do CDC.

O CDC continua com uma breve história dos zombies. As suas origens Haitianas e as suas preferências alimentares. Segundo tantos filmes, a zombificação deve-se a um vírus, a área de intervenção do CDC que os coloca numa posição privilegiada para emitir este tipo de alertas.

Mas o que todos anseiam certamente são as medidas para se defender do Apocalipse. O primeiro passo é ter sempre à mão um kit de emergêmcia: água. comida, medicação ferramentas, produtos de higiene, roupa, cobertores, documentos pessoais e primeiros-socorros.

Com o kit de emergência ao seu lado, deverá sentar-se com a sua família e estabelecer um plano de emergência. Para onde irá e a quem telefonar se os zombies começassem a aparecer à sua porta?

O CDC deixa também uma mensagem de conforto. A entidade está preparada para lidar com este tipo de fenómenos. Iriam "conduzir uma investigação muito semelhante a qualquer outro surto de doença".

E a mensagem passou... no dia em que o artigo foi publicado no site oficial do CDC, o fluxo de visitantes entupiu o sistema.

Obviamente que se tratou de uma forma original de chamar a atenção e preparar as pessoas para uma emergência real, seja ela uma epidemia, sismo, ou mesmo o Dia do Julgamento. Que melhor forma de despertar o interesse da geração Twitter e Facebook? O objectivo foi claramente atingido.

Não deixa de ser caricato que a "fonte online de informação de saúde credível" publique um artigo deste tipo. De qualquer forma há aqui uma pitada de genialidade e humor que merece ser destacado. Gostaria no entanto de ser brindado com o mesmo génio na resposta à pergunta: o que fazer em caso de uma epidemia de obesidade?

Informações detalhadas de como se preparar aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário