1 de julho de 2011

19º Congresso Português de Aterosclerose


A Sociedade Portuguesa de Aterosclerose vai organizar, dias 21, 22 e 23 de Outubro de 2011, em Évora, o 19º Congresso Nacional de Aterosclerose. "Lípidos e risco cardiovascular" é um dos temas a ser abordado, com uma sessão prática às 19:00 de dia 21 e 22: "Prova de vinhos, azeites, queijos e enchidos". Este ano o programa está deveras interessante.

Mais informações no site oficial do evento.


PS: Obrigado Ricardo.



5 comentários:

  1. As gorduras saturadas dos queijos e enchidos devem ser uma espécie de prova de esforço para as artérias dos especialistas do congresso. Não vá o colesterol tecê-las, recomenda-se um desfibrilhador bem junto aos enchidos, porventura os itens com maior risco cardiovascular. Será que o INEM dará autorização prévia para estas manobras arriscadas para o coração?

    ResponderEliminar
  2. Se calhar até já pensam "out of the box" e ninguém avisou. Será o congresso patrocinado pela Nobre ou pela Sicasal?

    ResponderEliminar
  3. Yummy!!! Sai um enchidozinho para prevenção da placa de ateroma! E uma vinhaça para contribuir para a hepatotoxicidade! Mas tem resveratrol, hein?
    Que lindo!!!

    ResponderEliminar
  4. Algo interessante visível na página do congresso:

    Secretariado

    - Merck Sharp & Dohme

    Existindo este casamento, será difícil algum prelector poder discutir abertamente os efeitos adversos das estatinas ou simplesmente o facto de não servirem para muito!

    ResponderEliminar
  5. Estes congressos são encontros de camaradas com patrocínio... uns comes e bebes. Se não é da Nobre, é da Merck. Discutir abertamente o tema das estatinas? Isso é expectável em algum congresso de uma associação oficial do "sistema"? É tão habitual que já nem me choca.

    ResponderEliminar