2 de agosto de 2011

Doc BBC: 10 Thing You Need To Know About Losing Weight




Todos os anos, milhões de pessoas tentam perder peso e a maioria fracassa. Somos constantemente bombardeados com dicas sobre emagrecimento e as últimas dietas da moda. Neste programa, o médico e jornalista Michael Mosley investiga as últimas descobertas científicas em emagrecimento, revelando 10 formas bem simples de perder peso. Do segredo da sopa à resposta do nosso cérebro após eliminarmos uma refeição, o que ele descobre pode mudar o que você pensa sobre dietas, saúde e perda de peso.


Michael não aparenta ter sobrepeso, mas, ao fazer o documentário, ele descobriu que, como milhões de outros, tem gordura interna ao redor dos seus rins e fígado. Em razão disso, ele mesmo testa as dicas científicas e, ao final do programa, mostra o resultado alcançado. Além disso, o músico Alex James, um apaixonado produtor de queijos, testa uma intrigante descoberta científica – que os laticínios com pouca gordura podem ajudar a excretar mais gordura dos alimentos. A apresentadora de rádio, Amy Lame, aprende como pequenas alterações na sua rotina diária podem ajudar a queimar mais calorias, dica útil para quem odeia exercícios e ginásios. A actriz Debbie Chazen, que se alimenta de forma saudável, tem o seu metabolismo testado e faz um diário da sua alimentação, obtendo resultados surpreendentes. O programa revela o motivo pelo qual a sopa nos mantém saciados por mais tempo que o alimento sólido.

http://www.bbc.co.uk/programmes/b00ksh7c
Fonte













6 comentários:

  1. se quizerem o video completo
    http://www.filesonic.com/file/1513785051/BBC.10.Coisas.Que.Você.Precisa.Saber.Sobre.Perder.Peso.TVRip.Xvid

    ResponderEliminar
  2. Muito interssante...
    Deixa-me dizer, Sérgio, o teu trabalho é fantástico! Sou leitor recente mas continuarei a ser daqui para a frente, com certeza.
    Acerca do video, 2 coisas:
    1)Falando da sopa, mas neste caso no sentido literal e não de ingerir qualquer alimento sobre a forma de liquidos, qual é a tua opinião?
    Eu confesso que gosto, acaba por encher, ser nutritivo, saboroso e relativamente baixo em calorias e até psicologicamente me parece ser bem vindo, já que nós dá a ideia de saudável e satisfatório. Falo mais numa perspectiva de dieta para perda de peso ou apenas e só saudável e de manutenção mas penso que encaixará bem em todas.
    Não incluindo arroz, batata, etc, há algum ingrediente a evitar? É verdade que o facto de ser liquida/triturada pode ser negativo? IG, açucares? Confesso que gosto muito mais assim. Qual é a tua opinião, é uma boa opção ou nem por isso?
    2) Achas que a questão do cálcio será mesmo viável? Penso que olhar para a maneira como a questão foi posta e tantos laticinios assusta qualquer pessoa com algumas bases do que é um boa dieta, eheh. Será que um suplemento extra de cálcio fará sentido? A partir de que valores a ingestão de cálcio poderá ser perigosa (em relação à DDR ou mesmo em quantidade, já que depois se podem fazer contas)? Já que, como tudo, o que é demais não presta e é uma possivel fonte de problemas...
    Confesso que até gosto de tudo isso (leite, iogurtes, queijo) mas numa dieta cuidada se calhar no máximo uso leite ao pequeno almoço, queijo esporádicamente, especialmente ao lanche mas normalmente combinado com ovos (queijo do mais saudável possivel e menos gordo e salgado possivel)ou então queijo fresco à noite, por exemplo.
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  3. A meu ver a sopa é perfeitamente viável e nem sequer tens de te preocupar com as alterações estruturais aos alimentos. Os nutrientes não fogem dali e o IG não aumenta significativamente simplesmente porque os ingredientes são, de uma forma geral, muito pobres em CHO (excepto as batatas etc).

    Quanto ao cálcio, para aceitar teria de estar de acordo com a hipótese de que as gorduras engordam, o que não é o caso. Todos os nutrientes energéticos engordam. Não vejo utilidade em aumentar a ingestão de cálcio mas a suplementação até 1g/dia não parece trazer riscos. Além do mais não acho que o suporte científico da hipótese seja assim tão robusto como isso.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, Sérgio!
    Continua o bom trabalho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Como sempre excelente informação, obrigado Sérgio

    ResponderEliminar
  6. Para quem não está à vontade com o inglês, informo que este programa passou, recentemente, no canal Odisséia com o título "Decálogo para Emagrecer". Procurei-o no YouTube, mas apenas encontrei a versão espanhola. Aqui vai o link para a 1ª parte (de 5):
    http://www.youtube.com/watch?v=__toPzpLz-4

    :)

    ResponderEliminar