24 de agosto de 2011

Operação plástica no blogue

Como devem ter reparado, o blogue sofreu uma operação plástica. Daquele preto e laranja ofuscante, passa para um branco mais sóbrio. O header também foi ligeiramente alterado, bem como a disposição de alguns widgets: os botões de partilha no Facebook e Twitter estão à esquerda, tal como o tradutor automático. Julgo que fica mais legível e menos aborrecido. De qualquer forma é sempre bom dar um pontapé à monotonia. O que acham? Gostam da nova imagem do Fat New World? O que mudariam? (tirando a drop-list com as categorias que não faço a mínima ideia de como criar). Tenham em conta que eu sou uma nulidade em web design...

PS: Se alguém experimentar problemas de navegação no IE avise por favor.

7 comentários:

  1. Fico contente com a oportunidade de dar o meu feedback. Como leitora assídua do seu blogue (e apesar de dar maior importância ao conteúdo do que propriamente à estética) tive vontade de o fazer, mal me deparei com a mudança (cheguei a pensar que tinha ido parar à página errada!). Aqui vai:
    O cabeçalho parece-me igualmente sugestivo e interessante. Gosto da barra com acesso fácil a diversas áreas de interesse, mas devo confessar que sinto imensa falta do fundo preto!!! É que, para mim, o preto-laranja não era só "desofuscante" (encontrava-o menos "agressivo" ao olhar, do que o actual fundo branco), como dava ao blogue um ar mais selecto, uma estética que subconscientemente tendo a atribuir a "qualidade"... Se houvesse opção, eu certamente estaria no grupo que optaria por ler o blogue na "versão preta" :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)

    Bem, cá vai o meu feedback (como web developer que sou, naturalmente, só uma nódoa no que diz respeito a web design!)..

    Gosto, no geral, apesar de habitualmente preferir fundos pretos, só há uma coisa que me chamou a atenção: o "prolongamento" da barra do menu, deixando um espaço vazio no fim... Talvez seja mesmo regra de design, mas não acho muito estético (again, sou PÉSSIMA nisto!).

    Parabéns pela mudança, faz sempre falta ir inovando!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Letras pretas num fundo branco,(porque será que todos os livros são assim?)é muito mais repousante para a minha vista,e menos cansativo de ler,mas cada um tem os seus gostos,e não se pode agradar a todos.
    Obrigado pela mudança.

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário dos livros, o fundo branco da tela do computador emite luz... e essa é uma diferença muito significativa...
    De qualquer maneira, concordo que a mudança e a inovação são importantes e o detalhe da cor é o único que me faz ("fisicamente") diferença, pela negativa...
    Vejo que voltou a mudar o cabeçalho - parece-me melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comentários.

    Corrigido o problema do menu. De facto estava muito piroso.

    É natural que vá alterando mais umas coisas nos próximos dias...

    ResponderEliminar
  6. Prefiro o fundo branco, embora aceite as razões para a preferência do fundo preto já expressas.

    Gosta da barra, do novo formato do título. Gosto.

    Continue com o seu excelente blogue que visito regularmente.

    ResponderEliminar
  7. Está bastante mais apelativo Sérgio, embora como disse alguém que usa o nome pelo qual a minha avó me chamava :) fundo preto torne a leitura mais relaxante.

    Mas o mais importante é o conteúdo e esse é excelente!

    Abraço

    Pedro

    ResponderEliminar