3 de agosto de 2011

TOP 3 da estupidez


A "silly season" não é uma exclusividade da política e imprensa. Chegamos às férias de Verão e há muito pouco para falar ou vontade de exercitar a mente (e de escrever no meu caso). Enquanto o blogue não retorna a todo o gás, e quem sabe com algumas surpresas, aqui fica o "TOP 3 da estupidez" (reservo o nome para rubricas futuras) dos primeiros dias de Agosto.

Um avaliador da composição corporal para crianças


Já não bastava a ditadura da balança nos adultos, agora a TANITA traz-nos um avaliador da composição corporal de uso caseiro para crianças entre os 5 e os 17 anos. Uma boa prenda de aniversário ou de Natal para os seus filhos. Mas se as crianças estão cada vez mais gordas, um problema muito presente em Portugal, de quem é a culpa? Uma coisa é certa... delas não é. Leia a crónica do Yoni Freedhoff em plena sintonia com o que penso. Educação faz-se por exemplos.

Da Universidade de Clemson chega-nos a nova maravilha dos gadgets para controlar o peso: o contador de dentadas



Cansado de contar calorias? Conte dentadas. Este aparelho que mais parece um relógio piroso regista os movimentos do pulso durante uma refeição. Segundo a empresa, funciona com qualquer tipo de alimento ou dieta (really??). E não interessa se come erva ou banha de porco... As pessoas tendem a ingerir os mesmos alimentos de forma consistente, compensando qualquer variação a longo-prazo (diz-nos a $iência). Uma maravilha à sua disposição pela módica quantia de 799 USD, cerca de 560 EUR.

Batatas low-carb



O ridículo chegou a este ponto. Eu tenho defendido as dietas low-carb aqui no blogue, mas os mais atentos certamente perceberam que não as considero uma solução universal. A minha intenção é questionar o paradigma vigente e abanar os seus frágeis fundamentos. As minhas crenças são os factos e as posições que assumo flutuam ao sabor do conhecimento científico, inerentemente mutável. 

Mas isto agora não interessa nada. A companhia Vivaldi criou a batata perfeita. Para além de um sabor e textura de outro mundo, as batatas-Vivaldi têm cerca de 1/3 menos calorias e hidratos de carbono que as BATATAS. Sim... porque as batatas Vivaldi são outra coisa qualquer, resultado de 9 anos de pesquisa e cruzamentos artificiais

Escusam de perguntar porque não sei, nem quero saber, onde se pode comprar...

Agradeço que contribuam com as histórias bizarras que encontrem por essa internet fora.

Boas férias (se for caso disso).





5 comentários:

  1. podes acrescentar aí a bebida da tabela periódica, que além dos minerais como ferro, magnésio etc aparece lá uma secção "traços de minerais" e aparece a tabela periódica. sim tinha lá mercúrio e outras cenas

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia!

    gosto também do maravilhoso adesivo do Emagrecimento com Substancias Activas, que se activam em contacto com a pele - publicidade muito presente em revistas cor-de-rosa.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Todas estas ideias são muito boas, a melhor de todas deve ser mesmo uma coisa chamada "Roda/Pirâmide dos Alimentos".

    ResponderEliminar
  4. Não posso evitar falar do espectacular e inovador tratamento: a Cavitação (ou lipo não invasiva).
    É um bocadinho de pesquisa na net e encontram-se as mais fantásticas teorias! Supostamente o tratamento faz com que seja libertada a gordura presente nas células adiposas que daí entra em circulação na linfa e, sendo esta parte potencialmente verdadeira, daqui para a frente são só pérolas:
    - Esta gordura é eliminada na urina (novo processo corporal que liga a gordura à urina?!)
    - Esta gordura é eliminada pelas fezes (nova função corporal de "desabsorção" no intestino?)
    - É necessário fazer "dieta dos líquidos" um dia antes e dois dias depois do tratamento (sendo que os tratamento podem ser marcados de 3 em 3 dias) para se verificar a perda de peso (DUUUHHH)

    Os resultados práticos que conheço até agora são de facto fabulosos: colesterol no sangue a disparar e perda de peso efectiva em quem........... Acompanhou o tratamento com dieta e exercício físico!!! UAU!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O leite escolar ... felizmente nos últimos anos passou de 36g de açúcar para 14gr de açúcar ... o que obviamente ainda é demais!!!
    Mas divertido mesmo é olhar para a tabela de ingredientes e verificar que todos estão em gramas e depois, no final, aparece o cálcio em miligramas ... porque todos nós sabemos que temos de beber leite por causa do cálcio! LOL ... :(

    ResponderEliminar