2 de setembro de 2011

SENSA: o novo milagre para perder peso


O último milagre para a perda de gordura é o SENSA. Pelo menos do meu conhecimento porque ao ritmo que estas coisas se produzem é difícil manter-me actualizado. Agradeço desde já ao Daniel, um leitor deste blogue que tive oportunidade de conhecer há uns tempos, por me ter alertado para esta maravilha. Então e se fosse possível emagrecer apenas com a adição de umas essências, umas fragrâncias, à comida? Com o SENSA é tudo o que precisa de fazer para perder esses quilos incómodos. Uns pozinhos... Se a ironia engordasse não sei o que seria de mim. Mas existe algo neste SENSA que me fascina...


O Dr. Alan Hirsch, cérebro por detrás do SENSA, afirma que é possível perder peso sem alterar a dieta e estilo de vida. Tudo que é preciso fazer se resume a umas pitadas de uns aromas, “tastans”, na comida. Falamos em 15-20 kg em apenas seis meses, sem fazer nada por isso. Até estrelas de Hollywood falam no assunto. As revisões da imprensa têm sido muito favoráveis:

"Sensa...when sprinkled on food, heightens smell and taste to trick your brain into thinking your full." - InStyle 
"In a study of 1400 overweight and obese men presented last year, Hirsch found those who stuck with the Sensa Tastants for six months lost an average of about 30 pounds." - Los Angeles Times 

Como usar? Nada mais simples:

If you've ever used salt and pepper on your food, you already know how to use Sensa - it's that simple!” (Se já usou sal e pimenta na comida, então sabe usar SENSA) 
Even to sprinkle your popcorn at movies!” (Até para polvilhar as pipocas no cinema). 

Sim... porque o chavão é mesmo: coma porcaria e emagreça na mesma.



Existem dois pozinhos mágicos, um doce e outro salgado, para usar consoante os alimentos ingeridos. Em caso de dúvida, ponha do doce... (recomendação do fabricante)

Como funciona é um mistério. Segundo os responsáveis, estas fragrâncias especiais actuam sobre os centros nervosos que controlam o apetite. Coma o que quiser... mas coma menos. Dão também a entender que funciona pelo tédio... como a comida vai passar a saber sempre ao mesmo (não sei se bom se mau), acabamos por perder o interesse. E isto até tem lógica...

A empresa refere um ensaio clínico obscuro com resultados fenomenais. Claro que teremos de acreditar na palavra deles porque os dados não estão disponíveis em canais científicos autónomos. Por outras palavras, não acredito até prova em contrário. E a prova é um RCT escrutinável.

O SENSA conseguiu captar a atenção com um golpe de mestre: uma amostra grátis para 30 dias! Se não ficar satisfeito não volta a tomar. O problema é que, segundo li, há que dar o nosso cartão de crédito no formulário de requisição da amostra. As pessoas têm-se queixado de perda de peso imediata... na conta bancária. Não há milagres de borla!

Outros efeitos secundários de que li relatos foram o desconforto gastrointestinal e alergias a alguns componentes da fórmula. Nada de particularmente agressivo apesar do suplemento não estar aprovado pela FDA (autoridade responsável nos EUA).

Julgo que esta nova maravilha ainda não está disponível na Europa mas não tardará certamente. Embuste ou não é ainda cedo para dizer (arrisco a adivinhar). Mas o historial deste tipo de poções mágicas não é abonatório e prevejo que daqui a um ou dois anos, depois de encher o bolso a alguns oportunistas, o SENSA caia no esquecimento. Se calhar estou enganado e é desta que o problema da obesidade passa à história (desde que tenha dinheiro para o programa claro). Por enquanto vou falando de dieta, exercício e comportamento... pode ser que interesse a alguém...

http://www.trysensa.com/index.cfm

1 comentário:

  1. Isto é como o milagroso "acai berry" de há alguns anos atrás. Esse produtos por subscrição são muito rentáveis, especialmente quando dão alguns resultados.

    O que o pessoal quer é continuar a comer a porcaria que come e emagrecer ao mesmo tempo.

    Se isso regula o apetite muito bem, mas não resolve o problema, é continuar com os hábitos pouco saudáveis e a enfardar à grande.

    Fiz um search no Google e não encontrei a composição desse Sensa... Deve ser um produto qualquer que torna a digestão mais lenta e absorve água para encher.

    ResponderEliminar