4 de dezembro de 2012

O chocolate sabe mesmo melhor em dieta



É verdade... parece que o chocolate sabe mesmo melhor quando se está em dieta de acordo com uma nova pesquisa da Northwestern University publicada no Journal of Marketing Research.


A equipa liderada por Kelly Goldsmith realizou uma série de 6 experiências em mulheres, com o objectivo de estudar se as coisas realmente sabem melhor quando sentimos culpa.

Na primeira experiência as participantes foram divididas em 2 grupos e foi-lhes pedido para verem 6 capas de revista. Metade viu revistas que tratavam de assuntos relacionados com saúde e dieta. A outra metade viu capas com outros assuntos completamente distintos. A todas foi oferecido barras de chocolate. As mulheres que viram revistas relacionadas com saúde relataram que o chocolate sabia melhor do que as outras e tiram maior prazer da experiência.

As outras experiências obtiveram resultados semelhantes. Numa delas, o sentimento de culpa também esteve relacionado com um maior prazer enquanto viam perfis online de homens na internet! Tudo isto levou os investigadores a concluir que a "culpa está ligada ao prazer e quando sentimos culpa experimentamos também prazer". Com o tempo, estes dois estados ficam ligados no cérebro.

Sem comentários:

Enviar um comentário