6 de dezembro de 2012

O Fat New World faz hoje 2 anos!



Faz hoje 2 anos que escrevi o primeiro artigo deste blogue. E que melhor forma de o inaugurar do que com a história evolutiva da nossa dieta? O que começou como um passatempo assumiu uma importância bem maior do que o esperado. Conheci muita gente e a alguns comecei a chamar amigo. Considero-me de parabéns por ter chegado até aqui e pelo apreço que recebi da maioria de vós. Sinto que ensinei algo, mas aprendi mais ainda! Obrigado a todos por isso. 


A minha vida por estas andanças começou há bem mais tempo no fórum bodybuilding-pt.com, o qual passei a administrar. Desde cedo me interessei pelo exercício, nutrição e condição física, em grande parte devido ao meu passado de obesidade que a pulso consegui ultrapassar. Mas devido ao estigma social que ainda persiste sobre essa modalidade e aos horizontes que se foram ampliando com a minha  formação académica e estudo apaixonado, decidi criar o Fat New World. E ainda bem que o fiz... 

Manter um blogue sem fins lucrativos não é fácil, para mais quando o tema é de cariz científico e não apenas conversa fiada. Momentos houve em que pensei desistir confesso, mas no fundo estes são os assuntos a que me dedico no dia-a-dia. É apenas fazer mais daquilo que gosto. E cada visita me motiva a continuar... já passamos as 300 000!  Tendo em conta a temática e publicidade quase inexistente, considero bastante positivo.

Há duas coisas importantes para um blogger. A primeira é o lucro da publicidade, o que no meu caso não se aplica. A outra é o feedback do público e número de visitas, e a essas eu dou grande valor. Até ao momento o feedback tem sido bastante positivo, mas quero mais! Se acham que posso melhorar em algum aspecto ou não concordam com a minha opinião, então digam! Mas se gostam digam também ☺.  Façam sugestões! E partilhem com os vossos amigos e contactos porque nada me dá mais gozo do que ver esta criança a crescer. 

Não se esqueçam também da nossa página no facebook! Convidem os vossos amigos :)

Obrigado a todos por fazerem parte deste projecto.

6 comentários:

  1. Continuar com o Óptimo Trabalho.
    Sou um Profissional do FITNESS e PROFESSOR EFD, e gosto muito do blog e dos artigos.

    MUITOS PARABÉNS :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do blog! aprendo imenso e recomendo sempre a quem tem interesse na área como eu.
    Obrigada por fazeres este trabalho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda que recente, a descoberta deste blog (através de um amigo) mudou quase por completo (no sentido positivo) aquilo que julgava saber de nutrição no desporto.
    Sou nutricionista e a visão que apreendi no curso difere em muitos pontos do que aqui pude (e espero continuar a poder!) constatar.
    Não direi que uma é melhor do que outra; apenas gosto de opiniões fundamentadas e de uma visão crítica! Por isso e por muito mais, os meus mais sinceros PARABÉNS!! :)
    Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Este blog caiu como uma luva em minha formação. Realizo mestrado na área básica de endocrinologia, mas pelas leituras do Fat New World foi possível continuar a estruturar uma personalidade crítica sobre assuntos distantes.
    Saiba que contribuiu muito com minha carreira academica e de nutricionista.
    Grande abrço e parabéns
    Rennan SP-Brasil

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo trabalho efetuado até ao momento. Eu tive conhecimento deste blog há algum tempo através da indicaçao de um amigo meu quando eu próprio iniciei o meu blog (http://pedrocorreiatraining.wordpress.com/) e é de louvar a qualidade de informaçao aqui contida no que diz respeito à área da saúde e exercício físico. Como eu tenho consciência do trabalho que isso implica, queria, mais vez, dar-lhe os parabéns e fazer votos para que continue o excelente trabalho que tem feito até agora.
    Com os melhores cumprimentos,

    ResponderEliminar