27 de dezembro de 2012

Segurança das bebidas energéticas questionada



De acordo com o Chicago Tribune, a FDA, autoridade Norte-Americana de segurança alimentar, está a receber cada vez mais relatos de possíveis efeitos adversos de bebidas energéticas e casos de morte indiciados a produtos como o Monster Energy. No entanto, convém salientar que estas suspeitas não significam causalidade mas apenas uma possível associação relatada por médicos, familiares ou pelos próprios afectados. Se estes produtos são responsáveis, a causa não é ainda clara mas pode estar relacionada com a dose elevada de estimulantes ou derivar da associação com outros alimentos ou drogas. Se as queixas continuarem a chegar a este ritmo, a FDA será obrigada a averiguar a segurança destas bebidas energéticas e suspender a sua comercialização. Como é habitual, as perguntas fazem-se depois...

Nota: a Monster Energy é uma das marcas implicadas e a foto é a mesma que consta na notícia que citei do Chicago Tribune. Essa é a única razão para falar de um produto em particular.


4 comentários:

  1. concordo com a historia e acho importante a divulgaçao ... achei feio terem postado uma foto com uma marca especifica , sendo ate porque a marca monster rehab para mim a melhor do mercado ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto é a mesma que vem no Chocago Tribune porque essa marca é uma das implicadas directamente. Caso contrário não o teria feito.

      Eliminar
  2. Realmente já deviam de ter inciado averiguações se recebem cada vez mais relatos desses, mas os eua têm uma maneira diferente de lidar com estas situações.
    Conheço gente que tem que beber um Monster Energy todos os dias, vá-se lá saber porquê.

    ResponderEliminar
  3. A Monster está implicada directamente pela simples razão de ser uma das maiores do mercado e especialmente devido à elevada concentração de cafeina e outros estimulantes nas suas bebidas, isto adicionado às latas serem de 500ml e à burrice de certos consumidores resulta tudo num cocktail explosivo.
    O Monster Rehab é qualquer coisa de excelente, gosto bastante.

    ResponderEliminar