23 de fevereiro de 2013

A caminho do milhão...

Boas notícias após um dia exaustivo, mas gratificante, a dar formação... O blogue passou hoje as 400 000 visitas! Obrigado a todos. O Fat New World começou há 2 anos como um passatempo mas agora é quase um vício, alimentado pelas vossas visitas e feedback. Com cerca de 2000 visitas diárias, considero-o um sucesso dentro da temática a que se dedica, longe de ser um interesse de massas. Conto com a vossa ajuda para o fazer crescer através da divulgação nas redes sociais e amigos!


Manter um blogue requer muito tempo de dedicação, o que nem sempre é fácil tendo em conta que a rentabilidade financeira é nula. Nem a publicidade da Google me está a render :P. Mas a verdade é que escrevo sobre o que gosto... É de facto a minha paixão, e quando assim é tudo se torna mais fácil. Objectivos futuros? Confesso-vos em segredo que gostaria de escrever um livro... Não um livro técnico mas algo para o público em geral. Seria um desafio aliciante para mim e espero que possa ser possível num futuro próximo.

A "linha editorial" do blogue assenta numa estratégia simples: escrevo sobre o que me apetece. Mas a verdade é que tenho descurado um pouco a área que mais me estimula... A nutrição desportiva. E como eu acredito veemente que só seremos realmente bons a fazer aquilo que gostamos, talvez devesse escrever mais sobre o assunto, já porque passo imensas horas a estudá-lo.

E pronto... agora vou mas é para a cama que estou de rastos. Dar 8h seguidas de aula não é pêra doce. Obrigado a todos por lerem o blogue e pelo feedback que me vão dando! Não se esqueçam de seguir também a página no FACEBOOK e recomendá-la aos vossos amigos :) Não deixem também de dar as vossas sugestões!

6 comentários:

  1. Parabéns, Sérgio! Continua a bom trabalho e eu continuarei a lê-lo. Reitero a minha expectativa de ver um livro teu nas bancas ;)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Carrega aí à vontade em nutrição desportiva que nós não importamos certamente, até porque é algo que é genericamente descurado e vitima de grande desconhecimento pela grande maioria dos desportistas amadores, quer sejam de ginásio/musculação quer outros desportos.
    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Sergio

    Não se esqueça que para a maioria o desporto é um luxo. O que faz falta é um documento que explique claramente os mecanismos das doenças metabólicas. Com regularidade sou abordado nos supermercados por "representantes" de várias marcas de iogurtes, fruta "em frasco", bolachas etc e lá tenho de lhes explicar a razão pela qual não adquiro certos produtos e que eles também o não devn fazer e de forma nenhuma devem da-los aos filhos se gostam deles ! Um livro construido numa base cientifica sólida e em portugês é de facto importante. E porque não um programa de Televisão ? Em relação ao desporto, falando apenas de amadores, ai deia que tenho é que a ignorancia é fabulosa. A maioria das pessoas não conhece minimamente qual o tipo de actividade mais adequado à respectiva condição nem que tipo de alimentos deve ingerir para potenciar resultados. Existem também diferenças de idades e perfis hormonais que deviam ser consideradas. Um destes dias perguntei a um PT se ele já tinha visto o perfil hormonal dos seus cliente ? A pergunta é lógica pois se o vejo a dar PT a uma senhora há mais de um ano e ela está sempre na mesma - coxa e gorda - é porque algo está errado. O homem olhou para mim como se eu fosse o ET.... As questões mais do que muitas se me permite para já uma - Gordura intra-abominal como elimimar ? Quais os efeitos da idade ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg pelas sugestões!

      Quanto ao programa de TV, não me parece ainda ao alcance... :)

      Eliminar