13 de maio de 2013

Final de mais um curso Nutriscience... Obrigado Gabriel de Carvalho!


Este fim-de-semana teve lugar o último módulo da primeira edição do curso de Nutrição Clínica da Nutriscience. E que módulo! O Gabriel de Carvalho, meu amigo e reputado nutricionista Brasileiro, veio falar-nos de diagnóstico clínico funcional e interpretação de análises bioquímicas. No fundo, integrar todos os conhecimentos adquiridos no curso e munir os profissionais de ferramentas que permitam utiliza-los na sua prática clínica como meio de diagnóstico e tratamento. Da quase meia centena de participantes, não acredito que alguém tenha ficado insatisfeito. Foram 30 h com conteúdos de excelência, com um profissional e comunicador fora de série.


Apesar de já trocar algumas impressões com o Gabriel e termos alguns amigos em comum, apenas agora tive o prazer e a honra de o conhecer pessoalmente. Que se tratava de um profissional de topo já sabia, mas também de uma pessoa com grandes valores, um comunicador fenomenal, e um amigo divertido com quem tive o privilégio de partilhar alguns momentos de descontração após as aulas. Um grande abraço meu amigo, e até breve!

Para quem não conhece o Gabriel, ele é o "pai" da Nutrição Funcional no Brasil. Licenciado em Ciências Farmacêuticas e em Nutrição, foi na Medicina Funcional que encontrou as respostas que procurava para a sua prática clínica focada no indivíduo. Não em estatísticas mas no doente, como pessoa única que é. Com uma vasta experiência em clínica, o Gabriel tem formado muitos profissionais da área em Nutrição Funcional. Agora mais meia centena de Portugueses se juntam ao grupo.

Para quem não conhece o Gabriel de Carvalho, aqui fica o seu site. Lá podem encontrar cursos online que vos recomendo vivamente.


Sem me alongar muito, quero deixar também uma palavra aos alunos do curso. Para mim foi uma honra fazer parte do corpo docente e ter a oportunidade de trocar algum do meu conhecimento convosco. E trocar é a palavra certa porque aprendi muito nestes meses. Confesso que sinto agora um misto de alegria e tristeza por ter chegado ao fim, mas a verdade é que os laços se irão manter se essa for a nossa vontade. Um grande obrigado a todos.

Em breve novidades sobre a próxima edição.

E agora algumas fotos deste último módulo...


Foto da Sofia Simões




O bolo Nutriscience, by Chef Duarte Alves. O Duarte não fica esquecido nos agradecimentos. Os Nutribreaks foram um sucesso! Tudo sem glúten, lacticínios, e outros alimentos de evitar. A prova de que é possível fazer boa cozinha sem eles. Foto "roubada" à Sofia Simões ;)


A magnífica vista sobre Lisboa do terraço do Hotel Mundial, casa do curso. Com Gabriel de Carvalho, equipa Nutriscience, e alguns amigos.


1 comentário:

  1. É possível disponibilizar os ingredientes e modo de confecção do bolo?

    ResponderEliminar