6 de setembro de 2013

Mouse de abacate e whey 2 (receita)


Depois do "sucesso" da minha mouse de abacate e whey de baunilha [link para a receita], é tempo para mais uma versão dessa maravilha gastronómica: mouse de abacate, whey e alfarroba!

Ingredientes:

- 200 g de abacate
- 45 g de whey de baunilha ou chocolate (eu uso de baunilha porque é a que tenho em casa)
- Duas colheres de sobremesa de alfarroba
- Canela a gosto
- 1 colher de sopa de sumo de limão

O procedimento é o mesmo. Tudo para o blender ou recipiente para a varinha mágica, ligar, e já está. Os mais "gulosos" podem adicionar uma colher de sobremesa de mel vá...

O abacate tem tendência para oxidar em contacto com o ar. Podem facilmente comprovar isso se descascarem um e deixarem no frigorífico algumas horas - começa a ficar castanho. Claro que neste caso não iriam notar, porque a mouse já é castanha! O limão evita esse processo. Em alternativa à alfarroba poderiam usar cacau para algo mais próxima da tradicional mouse de chocolate... Isso fica para uma próxima ;)


2 comentários:

  1. Minha Sugestão:


    http://healthy-inspiration.com/2013/06/07/mousse-de-abacate-e-cacau/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sérgio. No caso de a whey ser cozinhada misturada com outros alimentos como ovos e farinha, a whey protein ou caseina nao perde qualidade nutricional depois de cozinhado o bolo? Em analogia com os ovos mexidos, carnes grelhadas etc que também sao cozinhados a altas temperaturas e são aconcelhados a ser incluidos na alimentação diária.
    Um abraço e continuação de um óptimo trabalho.

    ResponderEliminar