3 de setembro de 2013

Mouse de abacate e whey (receita)


Aqui fica uma receita para quem não gosta muito de abacate ou simplesmente para quem procura novas formas do o comer - mousse de abacate. O abacate é uma fruta atípica, mas nutricionalmente riquíssimo. Ao contrário dos seus pares, é pobre em açúcar e rico em ácidos gordos insaturados, fibra, vitaminas do complexo B, luteína (para os olhos!), potássio, flavonóides, e esteróis vegetais. Pode ajudar na optimização do metabolismo hepático e equilíbrio hormonal, favorecendo um balanço ideal entre a progesterona e estrogénios. Recomendado para qualquer mulher com predominância estrogénica, embora todos, e homens incluído, possam beneficiar com ele. Como tal, o abacate é uma excelente e saudável adição a qualquer dieta. Um verdadeiro "super-alimento". O problema é que nem toda a gente consegue gostar de uma fruta que sabe a "azeite". Sem problema... damos a volta.

Ingredientes: 

- 1 abacate descascado (200g)
- 1,5 scoops (45g) de whey de baunilha
- Canela a gosto
- Um pouco de água para facilitar a mistura

Tudo para dentro do blender (ou num recipiente para varinha mágica), ligar, e já está. Uma óptima sobremesa ou snack, e até low-carb, embora não muito pobre em calorias (cerca de 500 kcal, mas altamente saciantes e funcionais: aprox. 30g de lípidos, 35g de proteína, e hidratos de carbono vestigiais). Na verdade estas quantidades até darão para duas doses. Para aumentar o teor em hidratos de carbono basta adicionar uma banana. Fica tão bom ou melhor...

Experimentem!


6 comentários:

  1. Gostei muito.
    Se me permite deixo um link para uma receita de "manteiga da mãe natureza" - gacamole: http://comopaoparalaranjas.blogspot.pt/2012/05/guacamole-minha-moda.html

    Obrigada
    Mom

    ResponderEliminar
  2. Ola Sérgio

    Tem muito bom aspecto e deixa água na boca.

    A seu ver, em que altura do dia recomendaria a ingestão deste snack, tendo em vista a optimização da composição corporal ou aumento de massa muscular. Será uma boa opção para antes de deitar? Ou para o pequeno almoço caso não vá treinar a seguir?

    Cumprimentos

    Jorge Ferreira

    (Já tive o prazer de assistir às suas palestras, mais concretamente em Esposende por convite do Prof Vilaça)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge,

      Obg :)

      Tanto uma como outra são boas opções. Pessoalmente tenho-a mais como um "snack" ou ao pequeno-almoço.

      Cumps

      Eliminar
  3. Amigo eu ca gosto muito de seu blog.uma duvida misturar banana com abacate nao causaria fermentação alcoólica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg Elielson,

      É uma receita mto comum e nunca vi problemas relatados. Eu próprio não os tenho.

      Eliminar
    2. ah por nada,realmente o blog eh Top 1 pra mim,bom ja ouvi falar isso em sites que se preocupam em compatibilidade alimentar,tipo dizem que naum pode misturar gorduras com proteinas pois atrapalha liberaçao dos acidos estomacais,lentificando a digestao,causando fermentaçao e má digestao dos alimentos,e eh realmente essa uma das teorias deles,naum misturar gorduras com açucares,eu tento seguir tudo junto e confesso que da muito trabalho,imagine se na verdade ,nada disso fizer sentido,poderia me dar sua grandiosa opiniao de profissional(mestre) da alimentaçao!!obg,e desculpe o incomodo.

      Eliminar