11 de janeiro de 2015

A Dieta dos Signos


Sempre quis escrever um livro. É um objectivo que tenho, e diga-se a verdade, escrever sobre dietas está na moda. Toda a gente já percebeu que não existe uma dieta que sirva a toda a gente certo? O segredo está na personalização do programa alimentar mediante a individualidade metabólica de cada um (e astral segundo parece). Temos a dieta do tipo sanguíneo, do tipo metabólico... e agora dos signos. Estava a navegar pelo Facebook, uma das minhas fontes de inspiração, e deparei-me com esta maravilha. A "Dieta dos Signos" [link]. Que ideia fantástica! Como Virgem que sou (dispenso as piadas), fiquei a saber que:
Para si, a saúde é muito importante e não há nada que não saiba sobre nutrição. No entanto, nem sempre coloca em prática as suas teorias. O peso extra que tem normalmente é uma consequência de uma fase de maior ansiedade, que o/a leva a comer em excesso.

PARA EVITAR PROBLEMAS DE SAÚDE, RESULTANTES DA ANSIEDADE, DIMINUA O CONSUMO DE GORDURAS E PROTEÍNAS QUE SEJAM DE DIFÍCIL DIGESTÃO. INGIRA ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO, CEREAIS INTEGRAIS E PRODUTOS LÁCTEOS. 

Depois disto tenho de rever tudo o que sei e acredito em nutrição. Ou então nasci no mês errado... De facto comer cereais e lacticínios é coisa que não faço. Isso explica muita coisa! Ando aqui com uma dor no joelho direito que nunca soube a causa... E este ano já me constipei uma vez, e nem a canja de galinha resultou...

Se ainda não perceberam, estava a brincar... A cegueira pela fórmula mágica para emagrecer, e sem esforço já agora, faz com que as pessoas sejam "engrupidas" a torto e a direito. Basta escrever umas coisas ao encontro de crenças, e está feito. Uma série de banalidades que assentam em toda e gente e pronto... Já vejo um livro nas prateleiras da FNAC chamado "A Dieta dos Signos", e até sei quem o gostaria de escrever. Mas já vais tarde! 

Entretanto vou ali ler o horóscopo. Bom fim-de-semana...

Sem comentários:

Enviar um comentário